HISTÓRIA PRODUTOS PROJETOS NOTÍCIAS PRESS CONTACTOS
CUIDADO & LIMPEZA

Com base na nossa investigação podemos concluir que sofás com almofadas de penas ao fim de algum tempo de uso podem ganhar milhões de ácaros. O nosso corpo está preparado para lidar com eles, mas as suas fezes e as bactérias que se alimentam delas podem causar infecções bacterianas. Com base nesta investigação a Larforma, salvo pedido do cliente em contrário, tomou a iniciativa de passar a produzir todas as almofadas em espuma com o edredão interior em fibrofil cujo mantém a forma, conforto e aspecto igual às formas anteriores (tipo penas).

Ácaro é a designação comum a algumas espécies de artrópodes da subclasse Acarina(=Acari), pertencentes à classe dos aracnídeos, subclasse à qual pertencem mais de 30.000 espécies conhecidas, apesar de possivelmente existirem muitas outras não classificadas. Os ácaros do pó doméstico são visíveis apenas ao microscópico e medem entre 200 e 500 micrômetros. Nas habitações, os ácaros alimentam-se de escamas de pele humana e de animais. Por dia, o homem perde 1g destes pedaços de pele. Os ácaros vivem em colchões, mantas de lã, almofadas de penas, tapetes, alcatifas e sofás, desenvolvem-se em optimas condições de humidade superior à média de 70% a 80% e de temperatura superior a 20ºC. Em altitudes superiores a 1200 metros, os ácaros deixam de ter boas condições de vida. Por este motivo, a estadia em regiões montanhosas pode conduzir ao alívio de certas alergias. Vivem 2 a 3 meses, durante os quais acasalam 1 a 2 vezes, dando origem entre 20 a 50 ovos. O período mais propício para o acasalamento é a Primavera e o Outono.

E relativamente aos tecidos dos sofás? Como é que pode ser evitado?
Ainda com base no nosso conhecimento e experiência aconselhamos a vender preferencialmente sofás com capas. A Larforma é especializada melhor do que ninguém na produção de capas, podem ser lavadas com a frequência que quiser. O seu cliente vai agradecer o conselho porque pode evitar alguma situação desagradável e em qualquer momento pode trocar as capas por outro tecido e ficar com os sofás sempre novos por pouco dinheiro. Ganha o cliente, ganha você. O nosso papel é dar valor ao seu negócio.

As medidas preventivas contra os ácaros domésticos reduzem os sintomas clínicos. Destas medidas fazem parte:

* arejamento diário dos quartos;
* exposição ao ar e ao sol dos colchões, edredons e almofadas;
* lavagem frequente a 60°C dos colchões, edredons e almofadas;
* aspiração regular e frequente dos colchões e tapetes com aspiradores equipados com filtros HEPA;
* tratamento de colchões e tapetes com anti-ácaros;
* manutenção de uma atmosfera seca no interior das habitações (humidade relativa a 50 a 60 % e temperatura entre 18 e 20°C);
* controle das medidas de anti-ácaros com o Acarext test (R).

Estamos ao vosso inteiro dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento.
 

design@wallpaper.pt